Search
Close this search box.
Publicidade

Funcionário de frigorífico é preso em flagrante por furto milionário de pedras preciosas

A avaliação do valor total das pedras preciosas apreendidas gira em torno de R$ 600.000,00.
Publicidade

Nesta quarta-feira (16/08), a Polícia Civil da cidade de São Miguel do Guaporé, em Rondônia, realizou a prisão em flagrante de um funcionário do Frigorífico JBS. O indivíduo vinha cometendo furtos milionários de pedras preciosas da empresa, utilizando-se do abuso de confiança em sua função.

A operação de captura foi conduzida pelo Delegado Lucas Alonso Favarin, responsável pelas investigações que se estenderam por vários dias. A acumulação de provas que comprovavam sua conduta criminosa culminou na emissão de um mandado de busca e apreensão.

Publicidade

Durante a operação, o suspeito foi detido enquanto saía de seu local de trabalho no Frigorífico JBS, e com ele foram encontradas várias pedras preciosas, além de cerca de dez mil reais em espécie. Simultaneamente, a busca ocorreu em três endereços ligados ao suspeito, e em uma de suas propriedades rurais, foi descoberto um estoque de meio quilo de pedras preciosas, joias variadas e um conjunto de seis armas de fogo (sendo quatro delas irregulares e sem registro), acompanhadas de mais de 100 munições.

A avaliação do valor total das pedras preciosas apreendidas gira em torno de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais). O indivíduo foi autuado por furto qualificado, caracterizando continuidade delitiva, e posse irregular de armas de fogo. Ele encontra-se detido na cadeia pública local, aguardando os trâmites legais.

O efetivo empregado na operação contou com 10 policiais civis. De acordo com informações da vítima, estima-se que os furtos cometidos pelo suspeito tenham causado um prejuízo de aproximadamente dois milhões de reais.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias