Um homem de 37 anos foi intubado e segue em estado grave após atear fogo ao próprio corpo na manhã de segunda-feira (6), em sua residência localizada no bairro Jardim Vitória, em Vilhena, interior de Rondônia. A esposa dele, de 45 anos, também ficou ferida ao tentar apagar as chamas.
De acordo com o registro da ocorrência, o homem teria jogado álcool sobre o corpo e, em seguida, usado um isqueiro para se incendiar. Desesperada, a mulher tentou conter o fogo, mas acabou sofrendo queimaduras nas mãos e braços. O Sargento do Corpo de Bombeiros foi o primeiro a chegar ao local e acionou a Polícia Militar. Ao chegarem na residência, os militares encontraram a casa parcialmente danificada e a esposa bastante abalada, enquanto o homem já havia sido socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Vilhena.
No hospital, o homem foi intubado na Sala Vermelha, após sofrer queimaduras em mais de 70% do corpo. A causa do ato ainda não foi confirmada, e as autoridades seguem investigando os motivos que levaram o homem a cometer tal ato.
A Politec esteve no local para realizar os levantamentos técnicos necessários à investigação. O caso segue sob acompanhamento das autoridades competentes, que buscam entender as circunstâncias que envolvem o incidente. A mulher, que também foi socorrida, passa por cuidados médicos e está recebendo atendimento pelas queimaduras que sofreu.
O caso tem gerado grande comoção na comunidade local, e as autoridades continuam trabalhando para esclarecer os fatos.