Search
Close this search box.

Homem de 58 anos é preso por contrabando de 30 kg de mercúrio em RO

Polícia informou que o suspeito venderia o produto para garimpeiros em Porto Velho. Crime ambiental foi flagrado pelo Denarc.

Um homem de 58 anos foi preso por contrabandear 30 kg de mercúrio. O flagrante foi em Guajará-mirim (RO) durante a Operação Narco Brasil, na madrugada desta quarta-feira (16).

Em uma abordagem de rotina a uma caminhonete, os policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) constataram que um homem de 58 anos estava contrabandeando 30 kg de mercúrio. A substância seria entregue a garimpeiros da capital Porto Velho.

“Com essa apreensão, os policiais evitaram que todo esse material altamente poluente fosse despejado no Rio Madeira”, pontuou um policial.

Segundo Polícia Civil, o contrabando de mercúrio configura crime ambiental, pois a fabricação e importação desse produto é controlado pelo Ministério do Meio Ambiente e estava sendo transportado de forma ilegal.

Em média, no mercado clandestino, o quilo do produto custa R$ 3 mil reais. A carga de 30 quilos apreendida chegaria a R$ 100 mil.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias