Publicidade

Homem é preso pela PF e Receita Federal no Aeroporto de Porto Velho com iPhones avaliados em mais de R$ 137 mil

A Lei nº 8.137, de 1990, complementa a regulamentação da sonegação fiscal, definindo crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo.

Porto Velho/RO. Na manhã desta segunda-feira (25/11), uma ação integrada entre a Polícia Federal e a Receita Federal resultou na prisão em flagrante de um indivíduo no Aeroporto Internacional de Porto Velho, pelo crime de descaminho. O suspeito foi abordado enquanto desembarcava, transportando irregularmente aparelhos celulares da marca Apple avaliados em mais de R$ 137 mil.

Publicidade

A ação foi resultado do trabalho conjunto das instituições, que atuam no combate a crimes tributários e ao contrabando de mercadorias. Durante uma fiscalização de rotina, constatou-se a ausência da documentação fiscal obrigatória para a entrada legal dos bens no território nacional.

Publicidade

A Polícia Federal e a Receita Federal reforçam seu compromisso com a proteção das fronteiras econômicas do Brasil e com o enfrentamento de práticas ilícitas que impactam negativamente a economia e a segurança da sociedade.