Na noite deste sábado (25), dois pontos comerciais foram completamente destruídos por incêndio na Rua Miguel Calmon, Bairro Cohab, na capital. O ex-marido da proprietária do salão de cabeleireiros é suspeito de ter cometido o crime.
De acordo com relatos apurados pela reportagem, o ex-marido da dona do salão de cabeleireiros estava em um automóvel Fiat Uno, preto, e jogou uma garrafa de vidro com líquido inflamável e pano em chamas, conhecido como ‘coquetel molotov’, e jogou o objeto na porta de vidro, dando início ao incêndio.
O fogo rapidamente se alastrou pelo ponto comercial e atingiu ainda o ponto ao lado. Desesperados, alguns vizinhos utilizaram mangueiras e baldes com água para tentar apagar o fogo, que acabou destruindo os dois pontos comerciais.
Militares do Corpo de Bombeiros em dois caminhões Auto Bomba Tanque (ABT) realizaram o serviço de rescaldo cujo objetivo é apagar todos os focos remanescentes que possam reacender as chamas. O rescaldo é realizado com duas atividades, apagar todos os focos ativos e eliminar combustíveis dentro da área.
A vítima prestou informações aos policiais militares, que registraram ocorrência. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.