A tentativa de furto ocorreu na madrugada desta terça-feira, 02 de dezembro, em um comércio localizado no bairro JK, na capital de Rondônia. O estabelecimento fica no cruzamento da Avenida José Amador dos Reis com a Rua Plácido de Castro, em Porto Velho. Um grupo de sete criminosos tentava invadir o local.
Os suspeitos usavam um pé-de-cabra para tentar forçar a entrada no comércio, de propriedade da avó do jovem. O crime foi impedido com a chegada do neto, de 22 anos, que conseguiu flagrar e reagir à ação dos invasores.
O neto da proprietária perseguiu o bando em fuga e conseguiu deter um dos assaltantes. O suspeito detido era um adolescente de 14 anos, que acabou se ferindo.
Durante a abordagem, o adolescente puxou uma faca. Ele tentou atingir o jovem de 22 anos, que reagiu para se defender. O neto da proprietária apanhou um pedaço de madeira.
Com o objeto, ele desarmou o infrator com um golpe no braço. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para o socorro.
O adolescente recebeu os primeiros socorros no local do confronto. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital João Paulo II, em Porto Velho.
A Polícia Militar deu voz de apreensão ao menor por tentativa de furto. O jovem de 22 anos, que deteve o suspeito, também foi preso. A detenção ocorreu sob acusação de lesão corporal. Ambos foram encaminhados e apresentados no Departamento de Flagrantes. O caso de jovem preso por evitar furto levanta a discussão sobre legítima defesa e os limites da ação.




















