Siga nossas redes sociais

Terça-feira, 18/01/2022

JH Notícias

Sphera Engenharia - Empresa de Construção e Reformas em Porto Velho - Rondônia

Polícia

MAIS UM – Homem cai em golpe ao negociar iPhone e perde R$1.650,00

Geralmente os criminosos afirmam estarem viajando ou trabalhando e que outra pessoa irá mostrar o celular para o comprador.

WhatsApp
Banner publicitário da Prefeitura de Porto Velho - IPTU 2022

Na tarde desta sexta (14), um homem de 25 anos, identificada como Vitor foi vítima de golpe após negociar a compra de um aparelho celular iPhone 8 plus através do aplicativo OLX. O verdadeiro dono do celular e que estava o vendendo foi identificado como Bruno, de 32 anos.

Vitor relatou que viu o anúncio do aparelho para venda e entrou em contato com o suposto vendedor, identificado como Gabriel, que pediu para a vítima ir até o Porto Velho Shopping conversar com Bruno, pois ele estaria apenas intermediando a venda. O estelionatário já havia conversado com Bruno, pedindo para que ele fosse até o shopping para mostrar o celular para um suposto amigo seu, no caso, Vitor.

A vítima se encontrou com Bruno no shopping e viu o aparelho, não discutindo valores. Após se interessar pelo celular e fechar negócio, Vitor fez transferência via PIX para uma conta em nome de Gabriel G. R, da S. e, em seguida, recebeu áudio no WhatsApp, sendo informado que havia caído em um golpe.

Bruno também recebeu o áudio relatando que tinha sido vítima de golpe. Ambos foram bloqueados no WhatsApp por Gabriel.

COMO FUNCIONOU O CRIME

Gabriel viu o anúncio de Bruno e fez outra publicação com as mesmas informações sobre o aparelho, mas colocando seu telefone de contato ao invés do celular do vendedor real.

O estelionatário então faz a intermediação da compra e venda do celular sem deixar que o Bruno e o Vitor ficassem sabendo do golpe. Geralmente os criminosos afirmam estarem viajando ou trabalhando e que outra pessoa irá mostrar o celular para o comprador.

Por fim, a vítima acaba pagando o valor do aparelho ao estelionatário e como o dinheiro não cai na conta do verdadeiro vendedor ambos por fim percebem que caíram em um golpe.

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. Os áudios e prints das conversas deverão ser encaminhados para a Polícia Civil, que investigará o caso.

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por JH Notícias

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade Banner publicitário da Prefeitura de Porto Velho - IPTU 2022
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Polícia

Compartilhe esta notícia: