Valdemir Morais de Sousa, de 48 anos, comerciante de Porto Velho (RO), faleceu na noite deste sábado (22) após passar 56 dias internado. Valdemir foi vítima de um ataque a tiros por dois criminosos, ocorrido na noite de 27 de abril, na esquina da Rua Petrolina com Vicente Fontoura, no bairro Mariana, zona Leste da cidade.
O ataque aconteceu cerca de um mês após Valdemir ter salvado seu filho de uma tentativa de homicídio. Na ocasião, dois homens em uma moto dispararam contra o jovem, mas Valdemir interveio e esfaqueou um dos agressores, que foi encontrado morto em um matagal pouco tempo depois.
No dia do ataque fatal, imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os criminosos chegaram armados ao estabelecimento comercial de Valdemir. Ao entrarem no local, um dos bandidos disparou contra o peito da vítima, seguido por tiros do segundo criminoso. Um policial à paisana presente no local reagiu, forçando os agressores a fugirem.
Valdemir foi imediatamente socorrido e levado ao hospital, onde permaneceu internado em estado grave. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na noite de sábado.
A Polícia Civil está conduzindo as investigações para identificar e prender os responsáveis pelo ataque. Este trágico incidente destaca a coragem de Valdemir em proteger sua família e a necessidade de justiça para que sua morte não fique impune. Mais informações serão divulgadas conforme o avanço das investigações.