Publicidade

Operação apreende mais de 200 kg de pescado na BR-364; produto foi doado ao Hospital de Amor

Além disso, o produto era transportado sem Guia de Transporte de Pescado (GTP) devidamente preenchida, o que caracteriza infração administrativa.

Durante fiscalização no âmbito da Operação Protetor dos Biomas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental apreendeu aproximadamente 205,65 kg de pescado irregular transportado em uma caminhonete na BR-364, em Porto Velho. A ação foi executada pela equipe comandada pelo tenente Dias, com apoio do sargento Silva Filho, cabo Lacerda e cabo Fernando.

Publicidade

Segundo o Batalhão Ambiental, os peixes estavam abaixo das medidas mínimas exigidas pela Instrução Normativa Ibama 25/2009, configurando crime ambiental de pesca e transporte ilegal. Além disso, o produto era transportado sem Guia de Transporte de Pescado (GTP) devidamente preenchida, o que caracteriza infração administrativa.

O pescado apreendido foi destinado ao Hospital do Amor, instituição beneficente sediada na capital. O veículo utilizado no transporte também foi recolhido.

O responsável recebeu voz de prisão e foi conduzido à autoridade policial competente, com os direitos constitucionais garantidos. A PM informou que não houve necessidade de algemas, devido à colaboração do conduzido durante os procedimentos.

Publicidade
Grupo Marquise - EcoRondônia

Você também vai querer ler...

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.