Publicidade

OPERAÇÃO – Polícia Civil e Receita Federal apreendem 350 kg de skunk durante fiscalização na BR-319

O motorista declarou transportar pneus para uma empresa do ramo logístico, mas diante de suspeitas de irregularidades, o veículo foi encaminhado ao pátio da Receita Federal para inspeção detalhada

Na tarde de quarta-feira (20), uma operação conjunta entre o Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de Rondônia e a Receita Federal resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas na rodovia BR-319, nas proximidades do km 17. A ação integra a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, deflagrada pelo Ministério da Justiça.

Publicidade

Durante a fiscalização, os agentes abordaram um caminhão trator com carreta que havia saído de Manaus (AM) com destino à cidade de Anápolis (GO). O motorista declarou transportar pneus para uma empresa do ramo logístico, mas diante de suspeitas de irregularidades, o veículo foi encaminhado ao pátio da Receita Federal para inspeção detalhada.

Na vistoria, foram encontradas 28 caixas contendo 252 tubos pequenos com uma substância esverdeada de forte odor, identificada como skunk, uma variação da maconha de alta potência.

O condutor alegou que a carga extra teria sido inserida por terceiros, sob a justificativa de se tratar de “baterias”, mas não apresentou qualquer documentação fiscal referente ao material.

Diante da constatação, o motorista foi encaminhado junto com a droga à sede do Denarc, onde a ocorrência foi registrada. As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo envio e o destino final do entorpecente.

A Polícia Civil de Rondônia destacou que continuará atuando de forma integrada com outros órgãos, intensificando a fiscalização em pontos estratégicos das rodovias federais, com foco em desarticular rotas logísticas utilizadas pelo crime organizado para o transporte de drogas.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.