O pedreiro Robson Cravo Araújo, de 49 anos e o seu veículo Pálio Fire Way, de cor vermelha, com emplacamento OHP-3276, desapareceram de sua residência em Ouro Preto do Oeste (RO) na noite de ontem, sábado (19/12); ele reside em uma área localizada no setor chacareiro da Linha 37 sentido Jardim Aeroporto entre chácaras que estão sendo loteadas, e residências sendo construídas.
Um vídeo que foi divulgado no aplicativo de WhtasApp mostra que na casa de Robson há sinais com rastros, respingos e marcas de muito sangue em ao menos quatro ambientes da casa, indício claro de que o pedreiro foi surpreendido, assassinado, e seu corpo foi retirado do local dentro do seu próprio veículo.
A polícia precisa de informações do paradeiro do veículo, tendo em vista que o viés da investigação aponta para um crime de homicídio, com a intenção de parecer que foi um latrocínio – roubo seguido de morte. Informações que levem ao paradeiro do veículo podem ser feitas pelo telefone 69 3461-2355, na Delegacia Civil, ou pelo 190 da Central de Operações da Polícia Militar.
“A polícia está seguindo a linha de investigação de que se trata de um homicídio, já descartamos o desaparecimento da vítima. Na casa dele há o indicativo de que tenha sido cometido um homicídio, e o que precisamos nesse momento é do apoio da população, que seja com denúncias anônimas, protegemos sempre o sigilo da fonte para quem ajuda a polícia nessa hora”, conclama o delegado Niki Alves Locatelli, que apura o desaparecimento de Robson com sua equipe de investigadores, e o apoio da Polícia Militar que também é fundamental para a elucidação desse caso.
“A angustia da família é grande, mas há situações em que não temos como criar falsa expectativa”, admite o delegado Niki Locatelli, a investigação como crime de homicídio, haja vista que não houve entrada do pedreiro em nenhum hospital público ou particular. “Pela cena configurada na residência, ele perdeu muito sangue e o desaparecimento completou 24 horas” conclui o raciocínio o delegado.
SEPARAÇÃO E AMEAÇAS DE MORTE
O pedreiro desaparecido Robson Cravo Araújo, que se separou de sua ex-companheira e mora sozinho, fez o último contato com um de seus irmãos na noite de sábado, às 19h20min, conforme aparece eu seu aplicativo de WhatsApp do celular, em poder da polícia civil judiciária.
Robson Cravo Araújo revela em mensagens que no dia de ontem ele estava sendo perseguido por um individuo ocupando uma motocicleta, o pedreiro também deixou registrado no aplicativo que estava em litígio direto com dois indivíduos e temia que algo de ruim com ele poderia acontecer a qualquer momento.
A reportagem do site Correio Central obteve a informação que ao menos três pessoas já foram ouvidas pela Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste, e outros depoimentos estão sendo tomados. No entanto, o delegado não se manifestou sobre como transcorre a investigação.