Publicidade

PLANEJAVAM VINGANÇA – Confronto com a PM em Porto Velho termina com oito mortos do PCC

A troca de tiros ocorreu em uma residência localizada no beco São João, bairro Baixa da União, região central da capital.

Uma operação da Polícia Militar terminou com oito criminosos mortos na noite desta quarta-feira (02) em Porto Velho (RO). Os suspeitos, todos ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), estavam reunidos em uma residência no beco São João, bairro Baixa da União, no Centro da capital, onde planejavam um ataque em represália à morte de um antigo líder.

Publicidade

Segundo a polícia, o grupo se preparava para atacar integrantes da facção rival Comando Vermelho (CV), em vingança pela morte de Rauney Jander Barroso, assassinado em julho de 2023 dentro de uma lanchonete Subway na capital. A operação da PM foi deflagrada com base em informações de inteligência que apontavam a presença de 11 criminosos fortemente armados no local.

Quando os policiais chegaram, foram recebidos a tiros. Houve confronto intenso e oito criminosos foram baleados. Todos foram socorridos, mas vieram a óbito no hospital, incluindo Antônio O. R. M., de 34 anos, que inicialmente chegou a ser reanimado e colocado na UTI, mas não resistiu aos ferimentos.

Os mortos foram identificados como:

  • Alesson M. C., 19 anos – vulgo “Matador do PCC”
  • Leandro C. F., 26 anos
  • Edson R. C. S., 32 anos
  • Yago Henrique A. S., 17 anos
  • Richard André P. A., 19 anos
  • Paulo Ricardo S. M., 22 anos – conhecido como “CR7 do PCC”
  • Vinícius Gustavo S. S., 19 anos
  • Antônio O. R. M., 34 anos

No local, os policiais apreenderam oito armas de fogo de calibres variados. De acordo com a corporação, todos os envolvidos tinham passagens pela polícia. Dois usavam tornozeleiras eletrônicas e outros eram foragidos da Justiça.

Três suspeitos conseguiram fugir por uma área de mata próxima, e as buscas continuam. Nenhum policial ficou ferido durante a ação.

A Polícia Civil e o serviço de inteligência da Segurança Pública seguem investigando o caso.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.