Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020

Notícias de Polícia

PM age rápido e prende quadrilha que assaltou residência em Presidente Médici

Postado em 06/12/2019 às 09h05min


PM age rápido e prende quadrilha que assaltou residência em Presidente Médici

Em um trabalho contínuo de quase 07 horas, a Polícia Militar, em Ji-Paraná, conseguiu desmantelar mais uma quadrilha especializada em cometer roubos em residências. Com o bando, os PM’s apreenderam uma arma de fogo, usada nos roubos, e recuperaram quase todos os objetos que foram subtraídos de uma residência, localizada na cidade de Presidente Médici.

O ROUBO

O roubo aconteceu durante a noite desta quarta-feira, dia 04, no município de Presidente Médici. Cerca de quatro ou cinco indivíduos, armados com revólver, espingarda e até facão, invadiram uma residência e mantiveram uma família refém por mais de 3 horas. Sob a mira de armas de fogo, o proprietário da casa entregou dinheiro, joias e as chaves dos veículos, sendo um Etios de cor prata e uma motocicleta Honda Biz, de cor branca, placa QRA-1794.

Segundo a vítima, um deles estava muito alterado e ameaçava a matar o filho do casal com um facão, caso eles não colaborassem em entregar os objetos de valores.

Depois de promover um verdadeiro terrorismo na casa, os bandidos fugiram do local levando até as bebidas que estavam na geladeira.

A PRISÃO EM JI-PARANÁ

De acordo com a PM, por volta do meio dia desta quinta-feira, dia 05, já em Ji-Paraná, uma Guarnição da Polícia Militar patrulhava as imediações do Centro da cidade, quando avistou dois indivíduos trafegando no veículo Etios roubado.

Eles tentaram empreender fuga, mas foram capturados no bairro São Bernardo. Eles foram identificados como sendo Rafaerison Archanjo Correia, vulgo “Nego”, ex-presidiário bastante perigoso da região de Pimenta Bueno e Vilhena e Valdinei Prudência Garcia, de 18 anos, vulgo “Bolívia”, indivíduo que veio de Porto Velho há menos de 3 meses e já foi preso mais de 5 vezes em Ji-Paraná pelos crimes de Porte de Arma, Tráfico de Drogas, Roubo e Furto.

Na UNISP, a dupla foi reconhecida pelas vítimas e continuando com as diligências, os Policiais Militares foram até uma residência, localizada na Rua Feijó, no bairro Primavera. Lá, os militares encontraram quase todos os objetos que foram levados da casa, inclusive os frascos vazios de cervejas que também foram roubadas.

No momento da abordagem, não havia ninguém na casa, mas a polícia já identificou o proprietário e sua prisão pode acontecer a qualquer momento.

Em outro ponto da cidade, em uma residência no bairro Bosque dos Ipês, uma outra equipe localizou mais um integrante da quadrilha, identificado como Robert de Araújo Silva, ex-presidiário e velho conhecido da polícia pela prática de roubos. Dentro da casa, os PM’s encontraram mais produtos roubados e conduziu a proprietária para esclarecimentos.

A moto Biz branca roubada foi abandonada por volta das 23h30, desta quinta-feira, dia 05, após as prisões, em frente ao Feirão do Produtor de Ji-Paraná.

Por Comando190