Na madrugada de domingo 31, uma guarnição de apoio da Polícia Militar de Vilhena realizou a apreensão de uma pistola da marca Glock calibre .380, que pode ter sido usada na dupla tentativa de homicídio que ocorreu horas antes, em um salão de cabeleireiro localizado no Bairro Cristo Rei.
Enquanto realizava patrulhamento pelo bairro Bela Vista, já em busca de informações sobre o paradeiro dos atiradores, os militares se depararam com um veículo modelo Voyage, de cor prata, características essas, também do carro usado pelos atiradores na chegada e na fuga do local do crime.
Em abordagem ao veículo, o condutor obedeceu de imediato, estacionando o veículo, no qual estavam além do motorista de 24 anos, a esposa dele, de 22 e mais 3 jovens de 19, 20 e 25 anos.
Em revista ao passageiro de 25 anos, os policiais encontraram em um de seus bolsos, um carregador de arma de fogo, do tipo pistola, municiado com 17 munições de calibre .380, sendo a arma de fogo acima citada, encontrada sob o banco do carona, também devidamente municiada.
Após buscas na casa de uma das passageiras, que seria o destino do grupo e onde nada de ilícito foi encontrado, os jovens foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública-Unisp, onde foi constato que a arma de fogo apreendida havia registro de furto/roubo no município de Porto Velho e que o jovem que portava o carregador e possivelmente seja o responsável pela arma, tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido no dia 26 de novembro de 2023, pela Vara Criminal de Vilhena, que foi cumprido imediatamente.