Search
Close this search box.

PM realiza operação visando coibir aglomeração de pessoas

A operação comandada pelo 1º tenente PM Lataliza, comandante da 2ªCia/8ºBPM de Machadinho D’Oeste/RO, ocorreu na tarde desta sexta-feira, 01 de maio, ferido do dia do trabalhador, na cachoeira 2 de novembro, zona rural do município.

Após receber uma denúncia anônima relatando que vários veículos rebocando barcos foram vistos passando em direção ao ponto turístico de Machadinho, cachoeira 2 de novembro, para pescar no feriado prologando, a Policia Militar se dirigiu ao local para realizar a fiscalização, já que está em vigor o decreto de estado de calamidade pública por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que proíbe a aglomerações de pessoas em espaços públicos, realizando atividades consideradas não essenciais.

No local, os militares encontraram diversas pessoas que residem no município, acampadas, e um grupo de seis homens moradores de Ji-parana/RO, para estes foi confeccionado um termo circunstanciado por descumprirem o decreto estadual e dado ordem para retornarem as suas residências.

Os moradores da região foram orientados e informados a respeito da proibição de aglomerações de pessoas em locais públicos ou privados, realizando atividades consideradas não essenciais, e das possíveis sanções que podem sofrer ao descumprirem o decreto de calamidade pública.

As fiscalizações serão intensificadas pela PM para que assim possa ser evitada a contaminação e a disseminação do covid-19 no município, que até o momento não registrou nenhum caso da doença. A PM informa que quem for encontrado em aglomerações descumprindo o decreto responderá criminalmente pelo ato.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias