A 3ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho recuperou, nesta quinta-feira (21), um veículo pertencente a um empresário da capital que estava desaparecido há aproximadamente um ano.
Segundo as investigações, o empresário havia deixado o automóvel em uma oficina mecânica para reparos no sistema de ar-condicionado. No entanto, o proprietário do estabelecimento desapareceu do endereço onde funcionava a oficina, levando consigo o veículo da vítima.
Desde então, a equipe da 3ª Delegacia deu início a diligências e levantamentos que se estenderam por vários meses. O trabalho minucioso resultou na localização do automóvel, que estava em posse de terceiros. Conforme apurado, essas pessoas também foram vítimas do golpista, tendo adquirido o veículo de boa-fé, sem saber da sua origem ilícita.
O carro foi apreendido e, após os trâmites legais, será restituído ao verdadeiro proprietário.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de responsabilizar o suspeito e apurar a extensão dos golpes aplicados, uma vez que há indícios de que outras pessoas também possam ter sido lesadas pelo mesmo indivíduo.