Polícia investiga morte de bebê com suspeita de maus tratos em Porto Velho

Polícia - sábado, 28/12/2019 às 10h16min
Polícia investiga morte de bebê com suspeita de maus tratos em Porto Velho

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de 9 meses com suspeita de maus tratos em Porto Velho. A mãe da criança é suspeita de deixá-la cair e não dar assistência à menina durante o último fim de semana. A morte foi registrada na quinta-feira (26), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), responsável pela unidade onde ela estava internada.

De acordo com uma testemunha do caso, a mulher foi vista com a criança bebendo em um bar no último sábado (21). Nesse período, ela teria deixado a criança cair e um tio dela levou a menina para o condomínio onde ele mora, na Zona Leste.

A noite, a mulher foi para o condomínio e, segundo os vizinhos, acabou sendo presa por ato obsceno e levada à Central de Polícia, após ser flagrada tendo relação sexual com um homem atrás de um bloco do residencial.

Enquanto era cuidada por uma vizinha do condomínio, a menina teve complicações e foi levada no domingo (22) por uma tia ao Hospital Infantil Cosme e Damião. A testemunha contou ao G1 que após ser liberada na polícia, mãe da criança se negou a ir para o hospital cuidar da filha.

A menina passou a ser acompanhada pela avó durante a semana no hospital infantil e acabou morrendo na quinta-feira.

Na manhã desta sexta-feira (27), testemunhas do caso foram ouvidas na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), que está responsável pela investigação.

Por G1