Na manhã desta segunda-feira (21), Gabriel de Souza Costa Lucas, 23 anos, foi preso temporariamente por policiais da Delegacia de Homicídios, coordenados pela delegada Adrian Viero, acusado de matar a tiros o jovem Lucas Barros de Negreiros, 19 anos, na noite do dia 27 de fevereiro deste ano. O crime aconteceu em frente a uma residência, localizada no Bairro Aponiã, em Porto Velho.
Durante as investigações, os policiais descobriram que Gabriel executou Lucas por causa de ciúmes da sua esposa.
No dia do crime, a vítima estava em frente da casa, na companhia da namorada e um amigo, quando o acusado chegou em uma motocicleta e efetuou vários tiros.
Desesperado, o pai de Lucas o colocou em um carro particular e o socorreu até a UPA Leste, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
A namorada do jovem relatou aos policiais que antes do crime, o Gabriel havia passado duas vezes em frente à casa onde eles estavam.
Ela relatou ainda, que chegou de alertar Lucas, mas a vítima disse que o conhecia. Na terceira vez em que o Gabriel passou, ele parou o veículo, desceu e com uma arma apontada para o jovem, perguntou: “por que você fez isso?”. Na sequência efetuou os disparos.
Com o avanço das investigações, a delegada Adrian Viero representou pela prisão temporária de Gabriel e a justiça autorizou. Nesta manhã, os investigadores conseguiram localizar e prender o acusado nas proximidades do complexo da Polícia Civil.
Preso, ele foi ouvido na delegacia, e foi encaminhado para o presídio, onde ficou à disposição da justiça.