Um homem de 31 anos, identificado como Jeremias C., foi preso na tarde desta quarta-feira (15) em Rolim de Moura. A ação foi realizada por uma equipe de Radiopatrulha da Polícia Militar do 10º Batalhão após o recebimento de informações estratégicas repassadas por policiais militares que estavam de folga. O suspeito possuía um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de estupro, expedido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas.
O foragido foi surpreendido pelos agentes enquanto prestava serviço para uma empresa terceirizada no bairro Beira Rio. Durante a abordagem de rotina, os militares realizaram consultas aos sistemas de segurança pública, que confirmaram a existência da ordem judicial emitida pela Vara da Comarca de Manaquiri (AM).
Após receber a voz de prisão, Jeremias foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Rolim de Moura para o registro da ocorrência. Em seguida, o acusado foi apresentado na Penitenciária Regional, onde permanece à disposição da Justiça para que os trâmites de transferência e cumprimento da pena sejam realizados conforme a decisão judicial.





















