Cícero M. S., 29 anos, foi preso na madrugada deste sábado (16), após ser flagrado com uma arma de fogo, na rua Osvaldo Ribeiro, condomínio Orgulho do Madeira, bairro Jardim Santana, zona leste da capital. Ele estava embriagado.
Uma equipe da Polícia Militar realizava abordagem ao condutor de um veículo, quando passou pelo local um automóvel Honda Civic, de cor branca, com os vidros fumê, em alta velocidade.
Os policiais então iniciaram acompanhamento ao suspeito e após algumas ruas deram ordem de parada ao motorista, que obedeceu.
Durante revista pessoal, foi encontrada na cintura do suspeito uma pistola calibre 380, com um carregador e 15 munições. Dentro do carro foi encontrado mais um carregador com munições.
Aos policiais, Cícero informou ser Caçador, Atirador e Colecionador, e informou que tinha a documentação da arma, mas não disse qual seria seu itinerário. Questionado, ele relatou que estava ingerindo bebidas alcoólicas com um amigo.
Uma equipe do Batalhão de Trânsito foi acionada e o motorista realizou teste do etilômetro, que apresentou resultado de 0.51 miligramas de álcool no sangue, configurando crime de embriaguez na direção.
O carro estava com documentação atrasada e foi removido para o pátio do Detran. Cícero foi preso e encaminhado para o Departamento de Flagrantes.