Publicidade

PRF apreende mais de uma tonelada de maconha durante fiscalização na BR-364

Toda a carga ilícita foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Vilhena, onde será investigada e, posteriormente, incinerada

Durante uma operação de fiscalização de trânsito na BR-364, nas proximidades do km 1, em Vilhena (RO), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 1,2 tonelada de maconha que era transportada em um caminhão-trator Scania/P 360 A 6×2. A abordagem ocorreu na Unidade Operacional da PRF, e resultou na prisão de um homem de 43 anos, oriundo do Paraná, que conduzia o veículo.

Publicidade

A equipe da PRF decidiu aprofundar a fiscalização após constatar, por meio da leitura do tacógrafo, que o motorista não havia cumprido os intervalos mínimos de descanso obrigatórios previstos no Código de Trânsito Brasileiro. Durante a vistoria na cabine, foram encontrados comprimidos de anfetamina — substância de uso proibido pela Anvisa — e, sobre a carga, foram localizados 1.251,34 kg de maconha e subprodutos da droga.

Toda a carga ilícita foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Vilhena, onde será investigada e, posteriormente, incinerada. O motorista foi detido e apresentado à autoridade policial de plantão para os procedimentos legais.

A operação contou com o apoio da 3ª Delegacia Regional da Receita Estadual de Rondônia, que atuou de forma integrada com os agentes da PRF.

A PRF reforça que tem intensificado ações de fiscalização com foco não apenas na segurança viária, mas também na saúde do motorista profissional. A verificação do tempo de descanso e uso de substâncias estimulantes está entre as prioridades da corporação.

A apreensão reforça o papel estratégico da PRF no combate ao tráfico de drogas, mostrando que ações de rotina nas rodovias federais também têm impacto direto na repressão ao crime organizado. A corporação destaca que, somente neste ano, diversas apreensões expressivas ocorreram na região de Vilhena, o que evidencia o fortalecimento da atuação policial na área.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.