A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma série de ações entre sábado (28) e domingo (29) que resultaram em significativas apreensões de drogas, munições e produtos contrabandeados em Rondônia. As operações foram concentradas em pontos estratégicos das rodovias federais que cortam o estado, com ocorrências registradas em Guajará-Mirim, Pimenta Bueno e Porto Velho.
O maior volume de entorpecentes foi interceptado na tarde de domingo (29), por volta do meio-dia, no km 208 da BR-364, em Pimenta Bueno. Um homem de 35 anos foi preso em flagrante ao ser flagrado transportando 53,56 kg de maconha e 2,46 kg de cocaína em um veículo modelo Saveiro, de cor vermelha. A droga estava escondida no interior do automóvel.
Ainda no domingo, em Porto Velho, duas mulheres foram detidas durante uma fiscalização na região de fronteira ao tentarem transportar mais de 2 kg de entorpecentes presos ao corpo. A dupla foi encaminhada à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.
No sábado à noite, uma abordagem no km 101 da BR-425, próximo à fronteira com a Bolívia, em Guajará-Mirim, resultou na prisão de quatro mulheres de nacionalidade boliviana. Elas estavam em um táxi e transportavam ilegalmente 150 munições e 580 maços de cigarro, configurando crime de contrabando e posse ilegal de munição.
As ocorrências integram o esforço contínuo da PRF no combate ao tráfico de drogas, contrabando e demais crimes transfronteiriços em Rondônia. Todo o material apreendido foi encaminhado às delegacias da Polícia Federal e da Polícia Civil das respectivas regiões para os procedimentos legais cabíveis.