Search
Close this search box.

PRF prende caminhoneiros com 107 comprimidos de “rebite” e cocaína

Publicidade

No final da manhã dessa terça-feira (11), dois caminhoneiros foram presos por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizava fiscalizações no km 519 da BR-364, em Ariquemes/RO.

Às 11h00, foi dada ordem de parada a uma carreta, que transportava mais de 37,5 toneladas de milho de Vilhena/RO até a capital. Observado um comportamento atípico por parte do motorista, os policiais realizaram uma busca pessoal, quando localizaram 101 comprimidos (contidos em 7 frascos) de anfetamina conhecida como rebite, tendo o caminhoneiro confessado a ingestão de 4 comprimidos enquanto dirigia.

Publicidade

Cerca de 10 minutos após a primeira abordagem, os agentes deram ordem de parada a outra carreta (carregada com mais de 51 ton. de milho), cujo condutor seguia viagem juntamente com o primeiro indivíduo fiscalizado. Durante a busca no condutor e no veículo, a guarnição encontrou 6 comprimidos de rebite e pequenas porções de cocaína, substância esta que havia sido consumida pelo caminhoneiro 2 horas antes. 

Conforme se nota, ambos incorreram no delito de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de substância psicoativa (art. 306, CTB). Quanto às drogas, considerando a quantidade e outras circunstâncias avaliadas, o primeiro condutor foi enquadrado no crime de tráfico, ao passo que o segundo no de porte (artigos 33 e 28, respectivamente, da Lei nº. 11.343/06).

Anúncie no JH Notícias