Publicidade

PRF prende dupla e apreende 150 kg de drogas após perseguição na BR-364, em RO

Os dois homens, juntamente com os veículos e a droga apreendida, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.

Uma ação integrada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas nesta terça-feira (15) em Porto Velho. A dupla foi flagrada transportando entorpecentes em dois veículos distintos, após uma perseguição que se estendeu por aproximadamente 45 quilômetros na BR-364.

Segundo a PRF, os suspeitos retornavam do Acre em um SUV compacto e um sedã quando chamaram a atenção dos agentes por trafegarem em alta velocidade. Foi solicitado apoio à Unidade Operacional para a realização da abordagem.

Durante a tentativa de interceptação, o motorista do primeiro carro obedeceu à ordem de parada. O condutor do segundo veículo, no entanto, tentou fugir realizando manobras perigosas e chegou a colidir com uma viatura da PRF antes de seguir em direção contrária à via.

O acompanhamento continuou até o distrito de Jaci-Paraná, onde o carro foi localizado trancado e abandonado. Com apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), da Rádio Patrulha da Polícia Militar e de um agente da Polícia Civil, os policiais encontraram o motorista escondido nas proximidades. Ele portava a chave do veículo e confessou ter agido em conjunto com o outro suspeito.

Durante a vistoria no interior do automóvel foram encontrados 121 tabletes de maconha, totalizando 126,75 kg. Também foram apreendidos seis tabletes de skank, que somam 3,25 kg, e 20 tabletes de pasta base de cocaína, pesando 20 kg. Ao todo, a apreensão totalizou 150,1 kg de entorpecentes.

Os dois homens, juntamente com os veículos e a droga apreendida, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil. Um dos detidos também foi autuado por dano qualificado devido à colisão com a viatura policial durante a fuga.

A operação representa mais um duro golpe contra o tráfico de drogas na região de fronteira de Rondônia.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.