Oito mandados de prisão preventiva e 29 de busca e apreensão foram cumpridos, nesta sexta-feira (21), contra uma quadrilha que enviava drogas de avião de Porto Velho para Florianópolis, em Santa Catarina.
As 37 ordens judiciais da operação Raio-X contra o grupo foram autorizadas pela 1ª Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho.
Segundo descobriu a investigação, iniciada em junho, a associação criminosa da capital de Rondônia fez o envio de vários remessas de drogas para Florianópolis através de empresa de cargas de transporte aéreo.
Em uma das remessas interceptadas pela polícia foram encontrados 12 quilos de cocaína escondidos dentro de um CPU de computador. Na ocasião, três traficantes foram presos em flagrante pelo crime (veja na imagem abaixo).
Em um das cargas interceptadas pela polícia, cocaína estava dentro de CPU — Foto: PF/Reprodução
Após a prisão do trio, de acordo com a polícia, os agentes iniciaram diligências e conseguiram identificar os demais criminosos.
Os 37 mandados judiciais foram cumpridos em Porto Velho e na grande Florianópolis nesta sexta-feira.
Durante a operação, segundo a PF, foram apreendidos notas de dinheiro e arma com os suspeitos do tráfico interestadual de drogas.
Raio-X
O nome da operação faz referência ao sistema utilizado na fiscalização de cargas em aeroportos e também devido ao temor dos suspeitos com a ferramenta, conforme demonstrado em áudios obtidos na investigação.
A Polícia Federal destaca que qualquer pessoa pode colaborar, prestando informações que ajudem no combate aos crimes, sendo sempre mantido o sigilo da fonte.