Um vilhenense de 43 anos foi preso em flagrante na manhã de domingo (02) na BR 364, próximo à cidade de Cáceres (MT), após o caminhão câmara fria que ele estava dirigindo ser abordado durante uma ação conjunta envolvendo o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT-CR12), Exército Brasileiro e Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), no combate aos crimes na fronteira Brasil/Bolívia.
A abordagem ocorreu após um dos cães utilizados no procedimento detectar indícios de droga junto com a carne que era transportada no veículo. O caminhão, que tem placas de Vilhena, foi então encaminhado até um frigorífico para uma inspeção mais detalhada.
Durante a revista no compartimento de carga, foram encontrados 159 tabletes de cloridrato de cocaína, pesando aproximadamente 167,5 kg. A droga foi avaliada em mais de R$ 4 milhões.
O motorista, cujo nome não foi divulgado, estava levando a carga para Cuiabá (MT) quando foi preso. Ele foi apresentado na Delegacia Especial de Fronteira de Cáceres. Não foi informado se a empresa dona do caminhão apreendido tem participação no tráfico.
O caso ressalta a importância das ações integradas entre as forças de segurança para combater o tráfico de drogas e outros crimes nas regiões de fronteira. As investigações sobre o caso continuam em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e desarticular redes de tráfico de entorpecentes na região.
A população é incentivada a colaborar com as autoridades, denunciando atividades suspeitas que possam estar relacionadas ao tráfico de drogas e outros crimes. A segurança e a integridade da comunidade dependem do esforço conjunto das forças de segurança e da participação ativa da sociedade.