Search
Close this search box.
Publicidade

Sobrinho de ex-prefeito morre em acidente que teria sido provocado por obra não sinalizada do Saae

Publicidade

Embora o laudo sobre as causas do acidente fatal envolvendo o aluno do IFRO em Vilhena, Jefferson Bruno Souza Souto, 21 anos, ainda não tenha ficado pronto, todos os indícios apontam para a responsabilidade do Saae (autarquia da prefeitura) na tragédia.

Na noite de ontem, o rapaz trafegava de moto pela avenida Major Amarante, quando perdeu o controle da direção e caiu, morrendo na hora. Testemunhas dizem que, na queda, Jefferson teria batido a cabeça numa árvore e sofrido traumatismo crânio-encefálico.

Publicidade

A causa do acidente teria sido o lamaçal em que foi transformada a via pública, após o Saae quebrar a camada de asfalto para solucionar um vazamento na tubulação subterrânea. Após o serviço, a terra extraída foi jogada sobre a pista pela chuva que caía. Nenhuma sinalização foi providenciada para alertar sobre os riscos no trecho.

Nas redes sociais, um vídeo aponta para o descuido criminoso do órgão público: um motoqueiro aborda o funcionário do Saae que, após a tragédia, foi acordado para ir ao local do acidente sinalizar a avenida .

NOVA TRAGÉDIA

Jefferson, que além de fazer curso na área de tecnologia no campus do IFRO em Vilhena, também trabalhava no frigorífico JBS Friboi, era sobrinho do ex-prefeito de Cerejeiras, Kleber Calisto, que exerceu dois mandatos na cidade vizinha.

O jovem morava com a mãe, irmã de Kleber, que é assessora do deputado estadual Ezequiel Neiva (PTB). Ela luta para salvar outro filho, diagnosticado com um problema grave de saúde.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias