Publicidade

Suspeito armado foge de abordagem e acaba baleado em Porto Velho

O suspeito estava em posse de uma arma de fogo de fabricação caseira.

Policiais militares realizaram a prisão de Francisco C. A, 44 anos, após ele fugir de abordagem na Rua Araguaína, Bairro Jardim Santana, zona leste de Porto Velho. O suspeito estava em posse de uma arma de fogo de fabricação caseira.

Publicidade

Os policiais estavam em patrulhamento pela zona leste da cidade quando avistaram Francisco pilotando motocicleta de cor preta, sendo notado que havia volume em sua cintura. Os militares deram ordem de para ao suspeito, porém, Francisco colocou a mão esquerda na cintura e empreendeu fuga.

Enquanto fugia dos policiais, Francisco retirou a arma da cintura e apontou em direção aos policiais. Nesse momento foi efetuado um tiro com munição letal, mas Francisco continuou a fuga. Posteriormente foram disparados três tiros de munição não letal, calibre 12.

Após fugir por aproximadamente quase 10 quilômetros, Francisco sofreu queda com a motocicleta, sendo então detido pelos policiais. Foi verificado pelos policiais que o homem havia sido baleado no abdômen.

Francisco foi socorrido na viatura da PM, sendo encaminhado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Avenida Mamoré com Avenida Rio de Janeiro. Devido à gravidade do ferimento causado pelo tiro, Francisco foi transferido para o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.

Em rápido trabalho investigativo, os policiais foram informados que Francisco estava foragido do estado do Acre após ter cortado a tornozeleira de monitoramento eletrônico do sistema penitenciário Acreano. O suspeito usava a tornozeleira desde o dia 11 deste mês.

Os policiais apuraram que Francisco estava em Porto Velho ameaçando os pais de uma ex-namorada, pois queria, a todo custo, saber onde a mulher estava morando após se separar dele. As vítimas informavam que sempre eram abordadas por Francisco e que ele apresentava volume na cintura.

A arma que estava na cintura de Francisco e a moto que ele pilotava foram apreendidas e encaminhadas para o Departamento de Flagrantes. O baleado permaneceu internado no JP II sob escolta de policiais.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.