Search
Close this search box.
Publicidade

Suspeito de latrocínio tinha caso amoroso com a vítima, diz Polícia

Publicidade

Carlos do Nascimento Mendes, segundo suspeito de matar e amarrar Ery Monteiro de Brito, de 52 anos durante um assalto, foi preso pela Polícia Civil dessa quinta-feira (12) em Porto Velho. O primeiro suspeito do latrocínio, Adonias Dias Guimarães, havia sido preso no dia 8 de dezembro e, segundo a Polícia, mantinham um relacionamento amoroso com a vítima.

Na Delegacia da capital, Carlos do Nascimento assumiu a participação no latrocínio. Ele alegou em interrogatório ter sido convidado por Adonias para participar do crime com o intuito de roubá-lo, porém a ação ‘saiu do controle’ e acabou resultando no assassinato de Ery.

Publicidade

O cumprimento da prisão de Carlos foi realizado pela Polícia Civil através da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio da capital. De acordo com a investigação, Carlos tem passagem na Justiça por furto, e na ocasião se apresentou com diversos nomes falsos, pois estava foragido.

Diante da conclusão e esclarecimento do assassinato da vítima, o caso será encerrado e encaminhado ao Ministério Público (MP).

O crime

De acordo com o registro da Delegacia, no dia do crime, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo, que havia acontecido na Rua Canto Grande, no Bairro Aponiã.

Ery foi achado morto no quarto nu, e com os pés e as mãos amarrados. Também foi relatado pelos militares que a vítima tinha vários sinais de tortura.

O primeiro suspeito, segundo o relato da Polícia, Adonias fugiu no dia do crime. Diante das informações coletadas pelos investigadores sobre o suspeito após o latrocínio, foi pedido um mandado de prisão preventiva.

De acordo com a Polícia, foi durante o interrogatório que Adonias confessou a autoria do crime e indicou Carlos do Nascimento Mendes como sendo seu comparsa no latrocínio.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias