Valdivino Júnior Ferreira, principal suspeito de ter matado um vizinho após desentendimento por conta do cachorro, se entregou à Polícia Civil de São Francisco do Guaporé (RO) nesta quarta-feira (19).
Segundo o delegado Reinaldo Reis, o suspeito foi até a delegacia acompanhado de um advogado, que negociou sobre a rendição de Valdivio, conhecido como Mineirinho.
“Ele [suspeito] se entregou em São Francisco, após contratar um advogado de Costa Marques (RO). Então foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva e dentro dez dias a gente vai concluir as investigação e entregar o inquérito ao Ministério Público de Rondônia”, contou o delegado ao jornal.
Ainda de acordo com o delegado, Valdivio foi levado ao presídio de São Francisco após receber voz de prisão por homicídio.
Motivação do assassinato
Segundo a polícia, no último fim de semana Valdivino matou o vizinho Delson Correia de Oliveira após um desentendimento por conta do cachorro.
A confusão teria começado após Delson ouvir o barulho de um animal e, por pensar ser um ‘porco do mato’, decidiu atirar com uma espingarda.
Em determinado momento, Delson ouviu outro barulho e acabou atirando e acertando o cachorro do vizinho Valdivino. Quando tentou se desculpar pelo tiro, os dois homens se desentenderam e o suspeito, dono do cachorro, disparou um tiro que atingiu o pescoço de Delson.