Nesta segunda-feira (22), uma voadeira da Polícia Militar, ocupada por cinco policiais do Batalhão de Fronteiras e Divisas (BPFRON), afundou durante uma operação de patrulhamento fluvial na Fronteira do rio Mamoré, nas proximidades da praia do Acácio, em Guajará-Mirim.
Segundo informações da PM, a região onde os policiais realizavam a patrulha é conhecida por ser utilizada para a prática de diversos delitos, incluindo a travessia de veículos roubados ou furtados no lado brasileiro, bem como o contrabando de produtos e outros crimes.
Devido ao rio estar bastante cheio neste período, as ondas violentas e a forte correnteza representaram riscos, resultando no alagamento e afundamento da voadeira utilizada pelos policiais, conforme relatou o subcomandante do BPFron, capitão Lúcio Braga.
Os policiais, que possuem treinamento especializado para atuar no patrulhamento fluvial na fronteira, conseguiram se salvar com a ajuda de pescadores ribeirinhos que estavam nas proximidades. Todos passam bem após o incidente.