Search
Close this search box.

AGENDA – Vereador Aleks Palitot busca maior diálogo com população

Vereador Aleks Palitot busca maior diálogo com população

Apresentar resultados de trabalho realizado durante os dez meses de vereança, este foi a proposta do vereador Professor Aleks Palitot, durante a entrevista concedida ao Conexão Rondoniaovivo no início da tarde desta segunda-feira (20). Temas polêmicos abordados de forma imparcial garantiram ótimos índices de audiência para o programa que possui uma linha editorial independente.

Sempre com um posicionamento coerente, Palitot teve uma participação contundente colocando de forma clara e transparente seu ponto de vista acerca de assuntos considerados polêmicos, como a saída do secretário, o uso da maconha e perspectivas para o futuro político do Estado.

“Atravessamos por um período crítico do país com reflexo em todas as áreas, um momento em que a população busca novos parâmetros, um norte que venha firmar valores originais moral e ética”, afirmou o vereador.

Para Ivanilson Frazão, também jornalista e um dos ancoras do programa, “como sempre o Aleks Palitot quando fala faz a diferença. Acho que se na Câmara de Vereadores houvessem uns cinco como ele estaríamos bem melhor. Infelizmente é apenas um para fazer frente”, lamentou.

Unir

Durante a noite, o vereador participou do XI Seminário de Linguagens e identidades da Amazônia Sul Ocidental onde reafirmou a importância de se buscar uma identidade portovelhense, que é construída com a colaboração dos pesquisadores que compartilham os artigos, o conhecimento adquirido e o seu trabalho.

Vereador Aleks Palitot busca maior diálogo com população

Para o vereador a sua parcela de contribuição no evento era muito pequena, porém feita com muito apuro e desvelo ao ambiente acadêmico reconhecendo a sua importância para a construção de uma sociedade melhor.

Sejucel

Na manhã desta terça-feira (21) o vereador esteve com o Superintendente Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Rodnei Antônio Pães. Durante a reunião Palitot verificou o andamento do processo para a revitalização da Locomotiva N. 12. Uma das dúvidas sobre o procedimento seria o direcionamento de verba de emenda parlamentar, que por força da lei deve ser utilizado apenas para aquisição e que no caso, será feito o pagamento pela prefeitura e a verba reencaminhada.

Palitot falou ainda sobre a doação de uma impressora linotipo de 1911, período da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, uma das primeiras do Estado adquirida por seu pai para a gráfica Santana, responsável pela tiragem dos jornais americanos da época e pertencente ao acervo de sua família. De acordo com o Superintendente da Sejucel deve haver a provocação por parte do vereador para que seja encaminhado para o jurídico e o termo de doação feito dentro dos rigores da lei.

Esteve presente também ao encontro o Deputado Estadual Adelino Follador, que sinalizou para o vereador Professor Aleks Palitot o interesse em fechar possíveis parcerias para o futuro em benefício de Porto Velho.

Fonte: Assessoria Vereador Professor Aleks Palitot

Combate Clean Anúncie no JH Notícias