Search
Close this search box.

Anderson do Singeperon participa de entrega de caminhão a associação

O parlamentar fez a entrega do equipamento a Aspromil e assegurou mais investimentos para Espigão...
Anderson do Singeperon participa de entrega de caminhão a associação

Na manhã da sexta-feira (16) data que se comemorou o 36º aniversário da emancipação política de Espigão do Oeste, o deputado Anderson do Singeperon (PV) participou da entrega oficial de um caminhão aos associados da Associação dos Produtores Rurais da Santa Rosa (Aspromil), localizada na estrada PA1, ainda de recursos oriundos de emendas originários de emenda da ex-deputada Lúcia Tereza, cujo compromisso foi mantido pelo deputado Anderson.

Com o recurso no valor de R$ 140 mil, foi possível adquirir um caminhão 3/4 para a Associação que atende 54 famílias de associados na comunidade da Santa Rosa.

O caminhão era uma demanda que os associados buscavam para atender as necessidades da comunidade no transporte dos hortifrutigranjeiros que são à base da cadeia produtiva das 54 famílias que fazem parte da Aspromil.

O veículo será utilizado para o transporte da produção que na sua maioria é comercializada na feira livre e nos comércios do município. “Com a chegada do caminhão resolve o nosso problema de comércio da nossa produção que é pequena e muito diversificada”, afirmou o tesoureiro da Aspromil, Valdeci Krofki.

Participando do evento, o deputado federal Expedito Netto (PSD) destacou a iniciativa do deputado Anderson em apostar no incentivo à agricultura familiar. “A produção primária é o principal setor para o fortalecimento do município, é da agricultura que vem o alimento todos os dias a nossa mesa”, afirmou.

O prefeito Nilton Caetano (PP) agradeceu a parceira do deputado com o setor da agricultura de Espigão. “O deputado Anderson é um grande parceiro do Espigão, tem nos visitado constantemente e mostrado realmente compromisso com o nosso município”, afirmou.

“Desde que estive aqui pela primeira vez senti o carinho do povo de Espigão e decidi que iria adotar esse município e trabalhar para dar continuidade no atendimento às demandas da população”. Segundo Anderson vários setores estão sendo contemplados, como a educação, recursos para a saúde adquirir medicamentos além de R$ 1,2 milhão para a urbanização da avenida Piauí.

O parlamentar reafirmou o apoio às associações rurais no fortalecimento da agricultura familiar. “É um compromisso que assumi com o município em janeiro e vamos dar continuidade nessa parceria com o povo de Espigão”.

A entrega aconteceu no parque de exposição Laurindo Roberto “Chapéu de Couro” Fernandes e contou com as presenças do deputado federal Expedito Netto, prefeito Nilton Caetano, presidente da câmara, vereador Zonga (PP), vereadores Marcel Sens (PRB), Genésio Mateus (DEM), Joveci Bevenuto (PSDB), professor Joel (PT), Aluízio Lara (PTB), Cocó (PSDC), Lirvani Storch (PP) secretários municipais, gerente da Emater/Espigão, Cristiane Mundin, presidente da Aspromil, Hilário Malikowski e dezenas de produtores rurais.

Fonte: ALE/RO - DECOM – Assessoria. Foto: Assessoria
Combate Clean Anúncie no JH Notícias