Search
Close this search box.
Publicidade

Anderson do Singeperon reitera pedido de informações da Seduc sobre concurso

Publicidade

O deputado Anderson do Singeperon (PROS) requereu, pela terceira vez, informações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) quanto a convocação dos aprovados em concurso público feito para a contratação de nutricionistas e assistentes sociais para as escolas do Estado.

Em pedido, formulado no dia 13 de dezembro deste ano, o parlamentar pede informações quanto a convocação dos aprovados em concurso público referente ao edital n 115/GCP/Segep em 30 de junho de 2017, no qual não foram nem ao menos preenchidas as vagas existentes no edital destinadas aos municípios.

O concurso foi feito visando atender a demanda do Estado, que teria número de nutricionistas insuficiente para assumir todas as responsabilidades técnicas para a adequada execução do Programa de Alimentação Escolar, segundo apuração em relatório de fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU).

Publicidade

Ele pede também exposição de motivos caso não exista a prevista convocação e se existe processo, para novo concurso público com expansão do número de vagas destinadas para a área de nutrição e assistência social. As informações requeridas já foram solicitadas em agosto de 2017 e outubro de 2018, porém não houve resposta da Seduc.

Anderson diz entender que o Poder Executivo se encontra em período de transição, mas ressalta a necessidade da exposição de motivos do não chamamento, principalmente aos aprovados. “É de extrema importância que os profissionais aprovados em concurso público obtenham informações sobre o andamento do processo e, se possível, sejam convocados para atender a demanda mínima da Rede Educacional do Estado”.

ALE/RO – DECOM – Isabela Gomes

Publicidade

Foto: Lusângela França

Combate CleanAnúncie no JH Notícias
Publicidade