Search
Close this search box.

Anderson do Singeperon requer informações sobre ampliação e modernização de três aeroportos

O deputado Anderson do Singeperon (Pros) requereu ao governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB) informações sobre o cumprimento do Termo de Compromisso firmado entre o Estado de Rondônia e o governo federal para ampliação e modernização dos aeroportos de Cacoal, Ji-Paraná e Ariquemes.

Segundo o parlamentar, em denúncia realizada por um empresário de Cacoal, o aeroporto está em péssimas condições. “Para se ter uma noção da situação, a denúncia apontou que três voos que seguiam para o município precisaram retornar para Cuiabá, em um prazo de apenas sete dias, causando prejuízos aos passageiros e a empresa aérea”, aponta.

Em dezembro de 2017, o Estado firmou um compromisso com o governo federal, no valor de R$ 26 milhões, dos quais R$ 4,5 milhões já estariam empenhados, além da contrapartida do Estado.

Segundo divulgado pela imprensa estadual, o objetivo do compromisso seria promover a ampliação e a modernização dos aeroportos citados, incluindo ampliações de terminais, instalações do Sistema de Auxílio à Navegação Aérea e ampliação da pista de pouso e decolagem dos aeroportos.

ALE/RO – Laila Moraes

Foto: Gilmar de Jesus

Combate Clean Anúncie no JH Notícias