Publicidade

Anderson do Singeperon requer informações sobre atendimento de pacientes no JP II

O deputado Anderson do Singeperon (PV) requereu à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), informações acerca da situação no atendimento aos pacientes do Hospital João Paulo II para saber se os procedimentos estão sendo adotados. Publicidade De acordo com o deputado, recentemente foi divulgada uma denúncia mostrando as condições humilhantes a qual os pacientes internados ... Leia mais

Por

Anderson do Singeperon requer informações sobre atendimento de pacientes no JP II

O deputado Anderson do Singeperon (PV) requereu à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), informações acerca da situação no atendimento aos pacientes do Hospital João Paulo II para saber se os procedimentos estão sendo adotados.

Publicidade

De acordo com o deputado, recentemente foi divulgada uma denúncia mostrando as condições humilhantes a qual os pacientes internados no JP II estão acometidos. “Falta de atendimento, estrutura deficiente e inexistência de medicamentos foram alguns dos problemas relatados”, expõe.

A denúncia abordou tema a respeito do caso de uma paciente recém-operado no Hospital de Base que havia sido transferido para o JP II, onde foi acomodado em uma cama hospitalar apoiada em uma lata de tinta e ficou sem receber medicamentos para sua devida recuperação.

“Não é incomum que pacientes passem por esse tipo de situação naquele local. Em outra denúncia, foram apresentados pacientes em condições de urgência/emergência acomodados na garagem do hospital enquanto aguardam atendimento, ferindo assim, direitos fundamentais dos cidadãos conferidos na Constituição Federal”, diz Anderson do Singeperon.

Segundo o parlamentar, a precariedade no sistema de saúde pública dentro do Estado é cada vez maior, sendo alvo de várias denúncias e até intervenção por parte do governo federal. “A população que precisa do JP II sofre com a falta de leito e de médicos. Gostaríamos de saber quais as ações estão sendo feitas para reverter essa situação”, finaliza.

ALE/RO - DECOM - Laila Moraes | Foto: Ana Célia
Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.