O deputado Anderson do Singeperon (PV) requereu à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), informações acerca da situação no atendimento aos pacientes do Hospital João Paulo II para saber se os procedimentos estão sendo adotados.
De acordo com o deputado, recentemente foi divulgada uma denúncia mostrando as condições humilhantes a qual os pacientes internados no JP II estão acometidos. “Falta de atendimento, estrutura deficiente e inexistência de medicamentos foram alguns dos problemas relatados”, expõe.
A denúncia abordou tema a respeito do caso de uma paciente recém-operado no Hospital de Base que havia sido transferido para o JP II, onde foi acomodado em uma cama hospitalar apoiada em uma lata de tinta e ficou sem receber medicamentos para sua devida recuperação.
“Não é incomum que pacientes passem por esse tipo de situação naquele local. Em outra denúncia, foram apresentados pacientes em condições de urgência/emergência acomodados na garagem do hospital enquanto aguardam atendimento, ferindo assim, direitos fundamentais dos cidadãos conferidos na Constituição Federal”, diz Anderson do Singeperon.
Segundo o parlamentar, a precariedade no sistema de saúde pública dentro do Estado é cada vez maior, sendo alvo de várias denúncias e até intervenção por parte do governo federal. “A população que precisa do JP II sofre com a falta de leito e de médicos. Gostaríamos de saber quais as ações estão sendo feitas para reverter essa situação”, finaliza.
ALE/RO - DECOM - Laila Moraes | Foto: Ana Célia