Notícias de Política

Assembleia Legislativa reabre os trabalhos com a presença dos poderes estaduais


Postado em 21/02/2018 às 09h25min

Assembleia Legislativa reabre os trabalhos com a presença dos poderes estaduais

A primeira sessão ordinária de 2018 da Assembleia Legislativa, ocorrida na tarde desta terça-feira (20), presidida pelo deputado Maurão de Carvalho (MDB) foi suspensa e transformada em Comissão Geral para receber convidados e autoridades estaduais que vieram prestigiar o evento.

O presidente saudou as autoridades e passou a palavra ao vice-governador Daniel Pereira (PSB) que no ato representava o governador Confúcio Moura (MDB), para ler a mensagem do Executivo para a abertura dos trabalhos legislativos.

Maurão destacou o privilégio de poder contar com todos os poderes que mantém diálogo permanente, mantendo cada um sua independência e “esta união tem diferenciando Rondônia das demais unidades da federação”.

Daniel desejou um ano produtivo a todos os poderes com muitas realizações e que será marcado por uma disputa eleitoral e uma Copa do Mundo. Agradeceu os três anos de parceria entre os poderes e desejou que 2018 “seja de muitas realizações para todas as instituições aqui representadas”, destacou.

Representando o Tribunal de Contas, o conselheiro Wilber Coimbra, afirmou que há um compromisso da Casa de Leis com a democracia onde o povo se sente representado e onde se discute a legalidade dos fatos para garantir cidadania e desenvolvimento ao Estado.

O presidente do Tribunal de Justiça, Walter Waltenberg Silva Junior destacou o empenho de todos os poderes em manter o desenvolvimento do Estado, de forma igualitária e todos pensando no melhor para a população. “E o papel das Assembleias é o de complementar a legislação federal e trazer soluções aos problemas locais”, enfatizou desejando um ano produtivo a todos.

O deputado Laerte Gomes (PSDB) representando os demais deputados, saudou a todos e relembrou que Rondônia, apesar da crise que o país viveu em 2017, devido a união dos poderes e com vários setores puxando a economia, soube vencer os problemas e se manter em situação favorável.

“Vislumbro um ano de 2018 produtivo, próspero e de grande pujança para o Estado”, enfatizou Laerte. O deputado disse que equilíbrio e responsabilidade marcam esta legislatura e pediu que esta postura se mantenha especialmente neste ano em que marca disputas eleitorais.

Reafirmou o compromisso da casa para com o desenvolvimento do Estado votando as matérias necessárias para manter o desenvolvimento de Rondônia. “A população espera muito de nós e não podemos deixar o processo eleitoral contaminar o processo legislativo”, finalizou.

A Comissão Geral foi encerrada pelo presidente Maurão de Carvalho que agradeceu a presença e a harmonia existente entre todos os poderes.

Fonte: Assessoria



MAIS NOTÍCIAS DE Política