Publicidade

ATENÇÃO MP – Empresa de Roraima é suspeita em contrato milionário com prefeitura

Ela já mudou de razão social três vezes e está no radar das autoridades
Publicidade

Um contrato milionário celebrado entre a empresa Axel Construções e Projetos e a prefeitura da cidade de Eirunepé, localizada no estado do Amazonas, está levantando fortes suspeitas de atos de improbidade. Essa não é a primeira vez que essa empresa está envolvida em possivel participação em esquemas de desvio de dinheiro público.

Inscrita no número de CNPJ 24.970.772/0001-14 a AXEL CONSTRUÇÕES E PROJETOS LTDA já mudou de razão social por duas vezes, ela já foi SH Empreendimentos e AS Construção, isso em um curto espaço de tempo.

Publicidade

Vale ressaltar que fraude em alteração de contato social de empresa é uma movimentação rotineiramente encontrada em investigações de corrupção em todo o país.

Empresa já foi SR empreendimentos 

Essas empresas migram de contrato em contrato alterando seu nome e promovendo esquemas de desvio de dinheiro público.

Ela já foi AS Construções 

O prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso, contratou a empresa AXEL CONSTRUÇÕES E PROJETOS LTDA para realizar o serviço de reforma do ginásio poliesportivo Gilberto Mestrinho, o valor empenhado pela prefeitura é de 1.143.012,76 (um milhão, cento e quarenta e três mil, doze reais e setenta e seis centavos).

Entre as estranhezas encontradas na firmação desse contrato está o fato do ginásio demandar um valor tão exorbitante, por mais que necessite de alguns reparos, o que aponta um um indício de superfaturamento que deve ser apurado pelo Ministério Público do Amazonas.

Para chegar a soma milionária, o contrato público promovido entre a Axel Construção e Raylan Barroso ainda contou com alterações suspeitas como um Termo Aditivo no valor de R$ 228.864,60 (duzentos e vinte e oito mil, oitocentos e sessenta e quatro reais e sessenta centavos) e uma Supressão de R$ 3.622,39 (três mil, seiscentos e vinte e dois reais e trinta e nove centavos).

 

Raylan Barroso, prefeito de Eirunepé 

Raylan deu publicidade ao contrato em publicação feita no Diário Oficial de Eirunepé no último dia 04 de maio, deixando grande parte da população indignada com a gastança do dinheiro público, tão importante aos serviços básicos da cidade.

Além dos órgãos de fiscalização, esse contrato já está no radar da Câmara Municipal e pode servir como base em processo de inquérito dentro do Parlamento.

Entre os vários escândalos de suspeitas de corrupção, Raylan já protagonizou situações surreais, quando ao melhor estilo “Nero” tentou incendiar as dependências do palácio municipal.

Já a AXEL Construção deve ter suas movimentações investigadas pelas autoridades e terá de explicar o que levou ao orçamento do contrato milionário além dos motivos que a fizeram trocar de razão social por três vezes enquanto segue celebrando contratos suspeitos com entes públicos.

Anúncie no JH Notícias