A redação do jornal JH Notícias vem a público esclarecer pontos referentes à nota repleta de termos de baixo calão e ataques sem provas ao jornal por parte do deputado federal Expedito Netto publicada em veículos de comunicação do estado nesta quinta-feira (9).
Define-se por Fake News uma informação que não condiz com a verdade publicada nas mídias sociais ou em canais de comunicação. O deputado acusou o JH Notícias de propagar esse tipo de conteúdo após a divulgação de uma matéria que relembrava uma denúncia de peculato feita contra ele no Ministério Público Federal – MPF.
Pois bem, a denúncia existe, basta procurar o inquérito que foi aberto contra o deputado. Zelando pela boa informação e credibilidade, além de seguir os moldes de qualquer manual jornalístico que preze pela ética, o JH Notícias deu desdobramento a informação em uma segunda matéria veiculada no mesmo dia relatando que o ministro Gilmar Mendes havia arquivado a denúncia por falta de condições de apuração de provas.
De maneira surtada e nada digna do cargo que ocupa, Expedito Netto passou a atacar o JH Notícias de forma pessoal, mentirosa e sorrateira, alegando que o jornal é bancado por autoridades políticas que nada tem a ver com o que é ou não é publicado por nossa redação.
Acusando falsamente o JH Notícias de espalhar fake News, o deputado Expedito Netto é quem promoveu a distribuição de informação mentirosa. O JH Notícias é uma empresa de comunicação de caráter privado e goza de autonomia editorial e financeira.
Expedito ainda afirmou que o JH Notícias não possui relevância na política local, hora, se tal afirmação fosse verdadeira a notícia relatando o histórico da denúncia contra ele não teria causado tamanho impacto, o levando a emissão de uma nota chula e sem qualquer referencia à verdade.
O JH Notícias reitera seu compromisso com o bom jornalismo e garante que ataques mentirosos de políticos desesperados não irão reverter o franco crescimento desse veículo de comunicação que está à postos como fiscal dos agentes públicos sem medo de surtos ou bravatas de jovens acostumados a falsas bajulações por conta do poder financeiro.
No mais, a redação do JH Notícias está aberta para ouvir a versão do deputado Expedito Netto visando sempre a melhor informação ao nosso leitor.