Com experiência de oito anos no Congresso Nacional, vivenciando os momentos mais históricos da política contemporânea, tendo inclusive integrado a mesa diretora da Câmara Federal, a ex-deputada Mariana Carvalho (REPUBLICANOS) é o nome mais cotado para assumir a secretaria de integração do governo Marcos Rocha (UB), em Brasília (DF).
Segunda colocada na corrida eleitoral ao senado no último pleito após conquistar 263.559 votos válidos, representando 32,15% do eleitorado, em uma campanha integralmente promovida ao lado de Rocha, a parceria Governo-Capital, também está sendo levada em consideração, além do currículo de Mariana.
Recentemente instituída através do Parlamento Estadual, a Secretaria Especial de Integração do Estado de Rondônia em Brasília – SIBRA, terá como função principal estreitar os elos do Governo do Estado com o Governo Federal.
Mariana Carvalho já foi uma das mais influentes lideranças jovens do PSDB nacional e goza de total abertura com a outra ex-liderança tucana e atual vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, fato que poderá facilitar o diálogo entre os governos.
O nome de Mariana Carvalho para assumir a SIBRA ainda é uma especulação, mas que poderá se confirmar nas próximas semanas. Atualmente o salário de um secretário de Estado em Rondônia é de R$ 32.462,22.