Considerado um dos nomes mais combativos aos privilégios políticos entre as personalidades públicas de Rondônia, o deputado federal Rafael Fera (PODE) vem chamando atenção pelos números que apresenta nos gastos referentes à Cota Parlamentar — verba mensal concedida aos congressistas da Câmara dos Deputados para custear despesas relacionadas à manutenção do gabinete.
Fera teria a oportunidade de economizar e colocar em prática o discurso de austeridade que defendeu ao longo dos anos. No entanto, com pouco mais de dois meses à frente do mandato — que anteriormente pertencia a José Lebrão (UNIÃO) — o deputado já utilizou, por meio da verba indenizatória da Cota Parlamentar, o valor de R$ 96.927,26.
Esse montante é pago ao parlamentar pelo setor financeiro da Câmara Federal mediante a apresentação de notas fiscais que justificam os gastos. As despesas se concentram em pagamentos de outdoors espalhados por municípios do interior do estado, combustíveis, materiais de escritório, entre outros itens. Para se ter uma ideia, apenas com combustíveis e lubrificantes, Fera gastou R$ 18.170,68.
Todos esses dados estão disponíveis para consulta pública no Portal da Transparência da Câmara dos Deputados.





















