O deputado federal rondoniense Fernando Máximo (UNIÃO) assumiu nesta última quinta-feira (6) a presidência da Frente Parlamentar Mista de Proteção aos CACS e Clubes de Tiros no Congresso Nacional.
De acordo com Máximo, houve uma grande dificuldade dentro da Câmara Federal para conseguir as assinaturas necessárias para que fosse criada essa frente. Para criar a frente, o deputado precisou de no mínimo 180 assinaturas.
“Sentar aqui nessa mesa e falar é mais fácil, o mais difícil é sair atrás de assinaturas, essa frente aqui metade do Congresso não assina de jeito nenhum e a outra metade tem gente que não quer assinar”, disse Fernando Máximo.
Ainda de acordo com Máximo, essa frente visa a defesa do esporte, da indústria, comércio, geradores de emprego e renda, além da saúde mental. O estado de Rondônia foi a região que mais apresentou a criação clubes de tiro em todo o país nos últimos anos.
Com essa frente os parlamentares poderão representar, indicar e votar em bloco projetos relacionados aos atiradores esportivos.