Realizada durante a noite desta última segunda-feira (16) na Câmara de Vereadores de Candeias do Jamari, a reunião da Comissão Processante que analisa a denúncia protocolada no parlamento que pede a cassação do prefeito da cidade, Valteir Queiroz (PATRI), por supostas práticas indevidas no exercício de seu mandato.
Tumultuada, a sessão contou com grupos coordenados pela oposição ao prefeito e populares que foram prestar apoio à Valteir Queiroz, que foi recebido aos gritos de “mito” quando chegou ao local.
No relatório, apenas o presidente da Comissão, vereador Júnior Silva (PP) votou pelo prosseguimento do processo de investigação, já os vereadores Paulinho Mecânico (PATRIOTA) e Kátia da Saúde (MDB) votaram a favor do arquivamento da matéria.
“Realmente a população acordou, o mesmo sentimento dos últimos quinze anos onde entrava e saía prefeito, atrasando o progresso da nossa cidade parece ter ficado para trás. Eu acredito em Candeias e sei que tudo isso faz parte do processo político, agora nosso trabalho segue mais firme do que nunca”, disse o prefeito Valteir Queiroz.
Polícia precisou intervir na sessão
Em certo momento da confusão, a principal liderança da oposição, o ex-prefeito Lucivaldo Fabrício, foi enquadrado pela guarnição militar que estava mantendo a ordem no local. Um dos policias pediu a identificação de Lucivaldo e afirmou “Você está atrapalhando meu serviço”.
Houve a necessidade da utilização de gás de pimenta para conter os ânimos dos presentes. Existe suspeita de que grupos foram financiados por lideranças políticas apenas para tumultuar o andamento da sessão.
Os vereadores se reunirão novamente para homologar a decisão.
Confira vídeo: