Search
Close this search box.

Castração em Extrema: Castramóvel faz sucesso e tem mais de 100 animais cadastrados para cirurgia

O trabalho foi feito paralelo a abertura da primeira etapa do Interdistrital de Esportes
Publicidade

O distrito de Extrema, em Porto Velho, ficou movimentado na última semana com a abertura da primeira fase do 30° Interdistrital de Esportes, mas a comemoração foi além das quadras – e até dos seres humanos – já que a vereadora Márcia Socorristas (PSDB) aproveitou a oportunidade para levar a campanha de castração de animais à Ponta do Abunã. De quinta-feira (04) até domingo (07), o Castramóvel da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) ficou posicionado em frente à escola 13 de Maio e castrou mais de 100 animais, entre cães e gatos.

Em entrevista a Val Gomes, da ‘Rádio Educadora’ de Extrema, a vereadora falou sobre como a castração vai além do bem-estar animal. “Com isso a gente diminui a questão das zoonoses, a gente tá evitando que a comunidade chegue ao hospital com alguma colisão de trânsito (por conta dos animais nas ruas), então é necessário esse olhar diferenciado para os animais, porque cuidar dos animais também é cuidar das pessoas”, explicou Márcia.

SUCESSO DE CASTRAÇÕES EM EXTREMA

Publicidade

Em um vídeo postado nas redes sociais, a vereadora explicou que, só no primeiro dia de atendimento, foram cadastrados mais de cem animais para castração e que o Castramóvel retornará para Extrema assim que possível, pois ainda existem muitos animais que precisam desse cuidado.

Antes de realizar a castração, a equipe do Castramóvel faz um hemograma no animal a fim de verificar se ele está apto ou não para a cirurgia. Caso esteja, o pet é castrado ali mesmo. Se não puder fazer a cirurgia no momento, o veterinário dá ao tutor todas as instruções necessárias para o tratamento da enfermidade. Após o tratamento, é possível fazer o cadastro novamente e realizar a castração.

APOIO AO ESPORTE

O trabalho de castração foi paralelo à abertura da primeira fase do Interdistrital de Esportes. A vereadora Márcia Socorristas foi uma das representantes da Câmara de Vereadores na composição da mesa e aproveitou a oportunidade para enaltecer a festa e parabenizar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMES) pelo programa Talentos do Futuro, comprometendo-se com a continuação do projeto:

“Eu vejo toda a equipe da SEMES que de forma direta e indireta trabalha para que vocês (munícipes) continuem esse projeto. Eu quero dizer como vereadora que abracei e vou continuar abraçando. No que depender de mim, esse projeto será eterno, de gerações por gerações”.

Anúncie no JH Notícias