Search
Close this search box.
Publicidade

Chiquinho da Emater indica escola e posto policial para Vila Nova Samuel

Publicidade

O deputado estadual Chiquinho da Emater (PSB), apresentou ao Governo do Estado duas indicações, visando beneficiar a população do distrito de Vila Nova Samuel, em Candeias do Jamari, com mais segurança e educação.

Com uma população superior a 3.000 habitantes, o distrito sofre com a distância até a sede do município, através da Linha 45, pela BR-364, que está em situação precária, o que dificulta o transporte do escolar e também o deslocamento de viaturas para atenderem as ocorrências.

Publicidade

“Fiz a indicação para a construção de uma escola padrão de ensino médio, que o distrito ainda não possui, com pelo menos dez salas de aulas, equipada para atender aos alunos da região, que abriga muitas famílias morando em pequenas propriedades, que hoje não têm como garantir o acesso dos filhos à escola”, destacou o parlamentar.

Para o deputado, sem escola de ensino médio, os alunos da região de Vila Nova Samuel acabam desistindo, pois precisam se deslocar até a sede do município, enfrentando ainda as dificuldades de locomoção no transporte escolar, em razão das situações das estradas.

Segurança

Chiquinho ainda indicou a construção e instalação de um posto da Polícia Militar, para realizar o policiamento ostensivo e coibir as ações criminosas. “Infelizmente, mesmo sendo uma localidade afastada, já sofre com o problema das drogas, gerando uma série de problemas de violência e insegurança ao cidadão”, completou.

Texto: Eranildo Costa Luna – DECOM/ALE

Foto: José Hilde

Combate Clean Anúncie no JH Notícias