Search
Close this search box.

Cirone Deiró agradece secretário da Sefin por atender pedido dos deputados em adiar aumento do MVA

O deputado Cirone Deiró (Podemos), durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (23), agradeceu o empenho do secretário da Secretaria de Finanças (Sefin), Luís Fernando Pereira e seu adjunto Franco Maegaki Ono em adiar a atualização da Margem de Valor Agregado – MVA das autopeças e concessionárias de Rondônia.

“Os diretores da Sefin ouviram as reivindicações dos nossos empresários e adiaram o reajuste. Nosso país prega tanto pela diminuição dos impostos e não poderíamos assistir mais um aumento sem antes lutar por esses empresários que tanto fazem por Rondônia”, diz.

Agradecimentos 

Cirone aproveitou para agradecer também ao diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Erasmo Meireles e Sá, por ter reiniciado a construção da creche de Pimenta Bueno e pela instalação de instrumentos no aeroporto de Cacoal.

Deiró apontou ainda que encaminhou ao DER, através de indicação, a necessidade de recuperar a RO-498 que liga a BR-364 ao distrito de Nova Conquista (Vilhena). “Vários córregos estão se formando ao longo da rodovia e os carros pequenos não conseguem passar”, diz.

Senac 

O parlamentar apontou também, que durante sua visita ao município de Pimenta Bueno, interviu junto a prefeitura para que a unidade do Senac não fosse fechada. “A prefeitura cedeu o prédio onde funciona hoje o Senac, mas agora ela estava pedindo de volta e graças a nossa intervenção, o prédio continuará abrigando o Senac e todos os seus cursos”, expõe.

Detran

O deputado aproveitou para pedir ao Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), que libera suas pistas de teste para as autoescolas utilizarem durante as aulas. “A população poderia usar essas pistas para fazer aulas, pois elas estão sendo utilizadas apenas nos dias de testes. Pedimos que o departamento estude essa possibilidade”, diz.

Audiência pública 

Finalizando seu discurso, Deiró destacou a realização de uma audiência pública no dia 16 de maio para debater sobre a produção de leite em Rondônia e criação de uma Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias