Search
Close this search box.
Publicidade

Cláudia de Jesus solicita Totens de monitoramento em Porto Velho e Ji-Paraná

Medida visa instalar sistemas de videomonitoramento em áreas vulneráveis para prevenção e combate ao crime.
Publicidade

Em uma ação para combater a crescente insegurança em diversas comunidades de Rondônia, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) fez uma indicação à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) para a instalação de um Sistema Interativo de Segurança por Videomonitoramento (Totem) em vários bairros de Porto Velho e Ji-Paraná.

Os locais escolhidos, como Residencial Bosque dos Ipês, Bairro Primavera, Residencial Capelasso, Bairro JK, Residencial Morar Melhor II, Bairro São Francisco, Residencial Rondon em Ji-Paraná e em Porto Velho como no cruzamento da Av. José Vieira Caúla com Rua Humaitá, nas proximidades dos Residenciais Porto Madero I, III e IV, no cruzamento da Av. Amazonas com Rua Humaitá, nas proximidades dos Residenciais Porto Madero I, III e IV são conhecidos por enfrentarem desafios no que diz respeito à segurança pública, com altos índices de infrações como roubos, furtos e tráfico de drogas.

Publicidade

Estudos apontam que a presença de câmeras de vigilância pode levar à redução da criminalidade em áreas urbanas, facilitando a rápida resposta das autoridades frente a incidentes. “São populações que enfrentam desafios no que diz respeito aos serviços de segurança pública, o que tem resultado em ocorrências de infrações, criando um ambiente de preocupação e insegurança para todos que ali vivem,” declarou Cláudia de Jesus.

Além do aspecto de segurança, a deputada enfatiza a importância de fortalecer a relação entre a segurança pública e as comunidades, promovendo um ambiente mais coeso e seguro. A indicação reconhece que, embora a implementação de tecnologia inteligente seja importante, ela não substitui a necessidade de políticas públicas eficazes que abordem as causas subjacentes da criminalidade, como as desigualdades sociais.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias