Search
Close this search box.
Publicidade

COLORADO DO OESTE – Deputado Chiquinho da Emater busca apoio a professores da zona Rural

A unidade escolar fica há aproximadamente 80 quilômetros do setor urbano da cidade.
Publicidade

O deputado estadual Chiquinho da Emater (PSB) já iniciou seu mandato focando no atendimento às comunidades rondonienses, nesta última semana recebeu a solicitação de vereadores do município de Colorado do Oeste, que relataram a absurda dificuldade que professores da rede municipal de ensino vem passando para se deslocarem até os alunos.

De acordo com os vereadores, o acesso até a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Getúlio Vargas, localizada na Linha 5 do 2º Eixo no Nova Colorado, anda complicado.

Publicidade

A unidade escolar fica há aproximadamente 80 quilômetros do setor urbano da cidade e muitos professores são obrigados à utilizarem seus veículos pessoais para irem ao trabalho, isso sem nenhuma espécie de ressarcimento, fazendo com que muitos paguem para trabalhar.

O presidente da Câmara Municipal de Colorado do Oeste, Gercino Garcia, e o vereador Claudair Silva, solicitaram ao deputado a destinação de uma van para a secretaria de educação da cidade para que os professores tenham um transporte fixo, que teria seus gastos de gasolina e manutenção custeados pela prefeitura e garantiria o bom andamento das aulas no setor rural.

Segundo Chiquinho da Emater, o município de Colorado do Oeste e região do Cone Sul do estado de Rondônia, terão seu desenvolvimento acompanhado pelo parlamentar, que garantiu que irá buscar junto ao poder legislativo os meios de atender a solicitação mais do que justa dos vereadores e amparar os profissionais de educação na localidade.

“Vou buscar os meios de ajudar esses professores à produzirem o conhecimento na região de Colorado do Oeste, é também tenho como prioridade o fortalecimento da agricultura, saúde, urbanização e infraestrutura dessa cidade tão produtiva ao estado de Rondônia”, afirmou Chiquinho da Emater.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias