A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Rondônia utilizou parte da sessão ordinária desta quarta-feira (2), quando a reunião foi transformada em Comissão Geral para receber os candidatos a compor o Comitê de Prevenção e Combate a Tortura.
Foram sabatinados os candidatos Adilson de Oliveira Silva, Risomar Braga Régis, Thiago Soares Sitta, Ana Valeska Duarte, Rose Mary Cândido e Saulo Henrique Mendonça Correia.
Os candidatos responderam questionamentos dos deputados Léo Moraes (PTB), Jesuíno Boabaid (PMN), Lazinho da Fetagro (PT), Anderson do Singeperon (PV), Aélcio da TV (PP) e Airton Gurgacz (PDT).
Os questionamentos versaram sobre a atuação dos candidatos, o entendimento sobre Direitos Humanos, a opinião dos candidatos sobre o que ocorre dentro do sistema penitenciário, o que pensam sobre o tratamento dado a criminosos contumazes como “serial killer” entre outras.
Após a sabatina, que foi individual, onde cada candidato pode falar sobre sua atuação e responder os questionamentos, a ata da reunião será encaminhada ao governo do Estado para análise e indicação do Executivo dos três nomes que comporão o Comitê.
Fonte: ALE/RO