Search
Close this search box.

Congresso retoma trabalho nesta segunda (3) e muda acessos à Câmara

A Sessão Solene de inauguração da 2ª sessão legislativa da 56ª legislatura será na próxima segunda-feira (3), às 15h, no Plenário da Câmara. O Departamento de Polícia Legislativa (Depol) comunica que, por motivos de segurança, haverá mudanças no acesso ao Congresso Nacional:

– O estacionamento, ao longo de toda a via de acesso à Chapelaria (“H”), ficará interditado, a partir das 0h, da segunda-feira (3), inclusive, as vagas privativas localizadas na Chapelaria. A visitação institucional à Câmara dos Deputados será suspensa neste dia, inclusive as visitas agendadas.

– O acesso de veículos de congressistas pela Chapelaria ocorrerá até as 14h25. Após este horário, o acesso ocorrerá pelo Anexo I, do Senado. Assim como o embarque e desembarque dos convidados para a cerimônia, que devem ser feito, prioritariamente, pelo Anexo I do Senado.

– O acesso à Chapelaria, ao Salão Verde e ao Plenário da Câmara será restrito aos parlamentares, pessoal devidamente autorizado e identificado e autoridades convidadas para a solenidade.

– O acesso ao Plenário Ulysses Guimarães ficará restrito às pessoas com crachás de Plenário (Câmara e Senado) e (ou) hologramas, conforme orientação das polícias da Câmara dos Deputados e do Senado.

– A partir das 14h30, a circulação de servidores e profissionais de comunicação entre os Salões e Plenário será interrompida. Apenas as pessoas com credenciamento específico, organizadores do evento, policiais, brigadistas e pessoal de manutenção terão acesso a esses locais.

– Não será permitido o deslocamento entre os salões durante a passagem das autoridades, seja no início ou no final do evento.

– O acesso ao Plenário pela imprensa externa será realizado somente pelo Comitê de Imprensa e será restrito aos profissionais que portarem holograma específico previamente emitido pela Polícia do Senado.

– Haverá espaços específicos para a imprensa no Salão Branco, no Salão Verde e no Salão Negro.

– O acesso ao Salão Verde ocorrerá via corredor da Presidência da Câmara e ao Salão Negro via Senado.

– O acesso às galerias do Plenário ocorrerá pelo Senado e ficará restrito aos convidados com hologramas, à imprensa devidamente credenciada e aos servidores das duas Casas que estiverem com crachá.

Hologramas

Todos os hologramas usados no evento serão distribuídos pela Polícia do Senado. Informações pelo telefone (61) 3303-4445.

Mais informações com a Coordenação de Segurança Orgânica (Depol), nos ramais 62812, 62804 e 62831.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias